Alta da violência contra os idosos: precisamos conversar sobre isso

Um relatório da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos aponta um aumento de 38% nos casos de violência contra idosos no primeiro semestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram mais de 35 mil denúncias em todo o país.

Os números alarmantes refletem a importância de estarmos sempre atentos. Vale lembrar que, com o aumento da expectativa de vida, cresce também a população de idosos, que necessita de mais ações de atenção específicas. 

Para chamar a atenção sobre as violações dos direitos dos idosos e divulgar formas de denunciá-las e combatê-las, celebra-se em 15 de junho o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Como denunciar casos de violência contra os idosos? 

A violência contra idosos pode se manifestar de diversas formas, incluindo maus-tratos físicos, psicológicos, abandono, negligência, exploração financeira e violência sexual. 

O silêncio é um grande aliado da violência. Portanto, denuncie qualquer tipo de abuso. O Disque 100 é o canal oficial de comunicação. Ligue gratuitamente e denuncie! 

A importância do acompanhamento profissional 

No Nonno, todos os profissionais passam por um rigoroso processo seletivo, garantindo que você se conecte apenas com aqueles que são capacitados, seguros e dispostos a oferecer o melhor cuidado. 

Quer conhecer nossa revolução do cuidado, com rapidez e segurança? Clique aqui e conheça todas as nossas soluções para a sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja um orçamento agora mesmo?

Receba sua proposta e contrate profissionais selecionados e qualificados para cuidar de quem você ama

Encontre cuidadores selecionados com quem ama cuidar!

Navegação

Acompanhe nossas redes sociais